Expedição Espacial 53/54

No próximo dia 12 de setembro de 2017, será feito o lançamento da Soyuz MS-05 rumo a estação espacial internacional. Nela estarão a bordo o cosmonalta Aleksandr Misurkin da Rússia, e os astronaltas americanos Mark T. Vande Hei e Josepho Acada.


A missão promove a alternância de astronaltas e cosmonaltas de tempos em tempos. Na viagem de volta estarão os cosmonaltas Fyodor Yorchikhin e Jack Fischer da Rússia em companhia da astronalta americana Peggy Whitson que foram levados à bordo na missão Soyuz MS-04 em 02 de junho de 2017.
Os novos astronaltas irão compor a tripulação com outros três que continuarão até que a próxima missão chegue em 27 de dezembro de 2017.

Soyuz MS-05 é a atual missão de uma nave Soyuz à Estação Espacial Internacional e a 134ª missão do programa russo iniciado em 1967. Ela transporta três astronautas onde  integram à tripulação residente e levada no voo anterior, Soyuz MS-04, completando a Expedição 52 na estação. Durante a estadia em órbita os tripulantes também integrarão a Expedição 53.

A nave permanecerá acoplada à estação neste período servindo como veículo de escape de emergência. Ela, a nave, é lançada no topo de um foguete Soyuz-FG do Cosmódromo de Baikonur no Casaquistão, numa viagem de cerca de seis horas até a ISS.

Fonte: Nasa

 

Seja o primeiro a comentar essa notícia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*